Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451152
Título: A importância do apoio psicológico e religioso para o bom relacionamento a bordo dos navios mercantes: o papel do líder.
Orientador(es): Fernandes, Cleo
Autor(es): Silva, Daniel Ramos Pessanha da
Palavras-chave: Relações interpessoais no trabalho
Relações interpessoais
Liderança (Psicologia)
Data do documento: 2013
Editor: Centro de Instrução Almirante Graça Aranha
Descrição: Este estudo tem o propósito de apresentar as relações humanas como um objeto concreto e passível de ser e analisado, incluindo os fatores que mais influenciam no andamento das mesmas. Por ser considerado assunto de extrema importância não só por aqueles que vivem a bordo, mas também por aqueles que dependem do andamento do trabalho a bordo para obtenção dos seus lucros, o relacionamento entres os tripulantes deve ser abordado sob uma ótica que busque a explicação, a prevenção e a eventual solução dos problemas de convivência existente na dinâmica de trabalho a bordo dos navios mercantes.
Abstract: This study presents the human relations as a concrete and analyzable, including the factors that influence the most its progress. By been considered an extremely important subject, not only by the ones that live on board, but also by the ones who depend on the progress of the work on board to get their profits, the relationship between the members of the crew should be approached under a view which searches the explanation, the prevention and eventually the solution for the problems ofthe life on board the merchant ships.
URI: http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000002/000002c3.pdf
http://repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451152
Aparece nas coleções:Saúde: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Cursos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000002c3.pdf226,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.