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Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHenrique, Afonso Fabio de Oliveira-
dc.date.accessioned2018-02-14T18:57:43Z-
dc.date.available2018-02-14T18:57:43Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28876-
dc.descriptionCIAGA:Esta monografia apresenta um estudo baseado no desenvolvimento portuári o brasileiro, inicia - se com o histórico das at ividades portuárias, e logo em seguida a lei de modernização de portos é apresentada sob um aspecto de marco histórico no setor promovendo profundas mudanças que se mostravam extremamente necessárias para que a atividade portuário e seu negócios se tornasse competitivos no cenário nacional transformando em benefícios para a sua população e no cenário mundial com obtendo a tecnologia necessária para enfrentar e se manter no concorrido mercado internacional. Após isso, é feita uma abordagem dos aspectos do porto moderno, em seguida o desenvolvimento sustentável é inserido no contexto das atividades portuárias tendo em vista a importância da preservação do meio ambiente nos mais diversos setores da economia.en_US
dc.description.abstractIn the globalized world we live in today, marked by the exchange of technology and natural resources among nations, wor ld trade it’s done mostly through maritime transport, and this in turn requires a structure to support it on land: the port. In order to optimize on shore operations and provide the resources needed to prepare the ship for its trip the port must be designe d in a way to meet those needs accurately and objectively. To enter a port, a ship should first verify if their physical characteristics allow access and accommodation, as well as if it has equipment that are necessary for the cargo operations and if it ca n replenish the ship. In an environment with a high level of managerial complexity and economic importance, safety procedures must always be prioritized to protect not only the goods to be transported, but also the various classes of port workers involved in port operations. A good port logistics reduces the laytime of vessels allowing a more dynamic and beneficial commercial exchange for the whole economy of a country and therefore its main aspects should be strictly analyzed and adapted to the reality of international trade.-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCentro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPortos (direito marítimo)pt_BR
dc.subjectPortos (direito marítimo)pt_BR
dc.subjectPortos e terminais - Leis e Legislaçãopt_BR
dc.subjectLegislação portuáriapt_BR
dc.titleModernização portuária no Brasil: caminho para o crescimentopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:Assuntos Marítimos: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

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