
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29186
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Ramos, Ramessés César da Silva | - |
dc.contributor.advisor | Ramos, Ramessés Cesar da Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Sylvestre, Rodrigo Antonio | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-14T18:58:05Z | - |
dc.date.available | 2018-02-14T18:58:05Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29186 | - |
dc.description | ‘Explosões de cárter de motores diesel marítimos’ é um tema de enorme relevância tanto para os tripulantes (em especial os da seção de máquinas, pois envolve a segurança pessoal dos mesmos) quanto para o armador (pois tem como efeito grande risco de danos materiais e paradas não programadas da embarcação). Os motores diesel marítimos vêm sofrendo modificações ao longo dos anos, muitas vezes decorrentes de acidentes em que pessoas perderam suas vidas. Assim, de posse de dados estatísticos provenientes das Sociedades Classificadoras, foram implementadas normas internacionais com o objetivo de reduzir o número de incidentes e tornar as embarcações mais seguras. Grosso modo, essas normas exigem a instalação de dispositivos de segurança tais como detectores de alta concentração de névoa de óleo e válvula de segurança do cárter, dentre outros. Apesar da gravidade do referido assunto, muitas vezes o que se verifica a bordo é uma atitude de negligência em relação ao tema, por razões como desconhecimento ou, infelizmente, desinteresse por parte dos tripulantes da seção de máquinas. | pt_BR |
dc.description.abstract | ‘Crankcase Explosions’ is a very important subject as to the crewmembers (specially the engine room staff due to the fact that involves their personal safety) as to the owner (because of the high potential risk of damages and non-scheduled operational stops, i.e., downtime). The marine diesel engines have been modified over the years mainly due to accidents where people lost their lives. Looking to the Classification Societies statistics, international rules were implemented in order to reduce the number of incidents and also to improve the vessels safety. Roughly, these rules estate that safety devices, such as oil mist detectors and crankcase safety valves have to be installed. In spite of the gravity of this subject, most of times it can be seen onboard a negligent attitude related to this matter, either due to inexperience or, unfortunately, lack of interest of the engine room staff members. | en_US |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Diesel | pt_BR |
dc.subject | Motor à diesel | pt_BR |
dc.subject | Motores diesel | pt_BR |
dc.subject | Motores diesel e semidiesel | pt_BR |
dc.subject | Motores diesel marítimos | pt_BR |
dc.title | Explosões de cárter em motores diesel marítimos | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Engenharia Naval: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso Sistemas de Armas: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
000007b5.pdf | 740,63 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.