Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29357
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Jesuz, Júlio César de | - |
dc.contributor.advisor | Jesuz, Júlio César de | pt_BR |
dc.contributor.author | Salles, Afonso Pompeu Soroldoni | - |
dc.contributor.other | Filho, José Barbosa da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-14T18:58:18Z | - |
dc.date.available | 2018-02-14T18:58:18Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29357 | - |
dc.description | No início do desenvolvimento das máquinas de combustão interna, não existiam os diversos requisitos como nos dias de hoje. A preocupação em relação à poluição era inexistente, e as exigências de eficiência eram baixas. Porém, junto com o aumento da demanda de geração de energia cresce a rigorosidade em relação às emissões e à redução de gastos. Assim, estão sendo desenvolvidas técnicas que possam contribuir com esses fatores, sobretudo com a utilização da eletrônica para controlar as diversas propriedades dos motores. O controle eletrônico da injeção pode funcionar de várias maneiras, em geral com princípio semelhante, e objetiva a obtenção das melhores condições possíveis da injeção através da leitura das variáveis imediatas do motor e consequente identificação das necessidades do mesmo. Ele já está presente nos diversos ramos de aplicação, e apesar da pequena difusão de informação sobre sua utilização para a área marítima os navios apresentam os mesmo problemas e a lógica de aplicação da eletrônica como método de controle da injeção para seus motores é semelhante às demais. | pt_BR |
dc.description.abstract | At the beginning of the evolution of the intern combustion engines, there weren’t any requirements like nowadays. The worry regarding to pollution didn’t exist, and the efficiency requirements were low. Although, the more the demand of energy generation grows the stricter it gets in allusion to emission and spending reduction. Consequently, ways of contributing with it are being developed, mainly with the usage of electronics to control themany engine’s properties. The electronic control of injection might work in several ways, in general with suchlike principle, and objectives the acquirement of the best injection conditions trough the measurement of the engine variables at a time and consequent identification of its needs. It’s already present in the many application areas, and despite of the small information spread about its application on the maritime area, vessels have the same problems and the implementation logic of electronic as a control method of the injection is similar to the other engines. | en_US |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Diesel | pt_BR |
dc.subject | Motor à diesel | pt_BR |
dc.subject | Motores diesel | pt_BR |
dc.subject | Motores diesel e semidiesel | pt_BR |
dc.subject | Motores marítimos a diesel | pt_BR |
dc.title | Controle eletrônico da injeção de motores | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Engenharia Naval: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso Sistemas de Armas: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
00000389.pdf | 665,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.