logo-ri

Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/30057
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorPiñon, Charles Pacheco-
dc.contributor.advisorPiñon, Charles Pachecopt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Liz Bomfim Nunes-
dc.date.accessioned2018-02-14T18:59:26Z-
dc.date.available2018-02-14T18:59:26Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000010/0000103f.pdf-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/30057-
dc.descriptionEmbora comunicação e tecnologia sempre tenham andado juntas, o grande salto tecnológico ocorrido nos últimos 20 anos intensificou a abolição da relação tempo e espaço, tornando o mundo cada vez mais interconectado e integrado. Com um aparelho celular à mão e uma ideia na cabeça, por exemplo, qualquer um produz conteúdo. As facilidades tecnológicas potencializaram a capacidade humana de gerar e trocar informações, mesmo as mais banais. Nesse cenário, as crises de imagem também ganharam novos contornos, em especial no tocante à velocidade de disseminação, à extensão da repercussão e ao poder de devastação. Elas são o grande temor de qualquer organização que tenha uma reputação a zelar. Embora inevitáveis, seus efeitos podem ser minimizados. Há manuais com regras que podem ser adotadas por organizações em crise, mas o que se pode afirmar é que não existe um padrão a ser utilizado em todos os casos, mesmo porque cada crise é única. Prevenir e administrar crises faz parte de um processo constante, que envolve conhecimento da própria instituição e a prática e disseminação constante dos seus valores, tanto interna quanto externamente. A prevenção ainda é a grande arma à disposição de empresas e instituições, como a Marinha do Brasil, para manutenção de sua reputação, minimizando danos e posicionando seus valores perante o público.en_US
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEscola de Guerra Naval (EGN)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarinha Brasilpt_BR
dc.subjectFuzileiros navais - Brasilpt_BR
dc.subjectPoder naval - Brasilpt_BR
dc.subjectCarreira militarpt_BR
dc.subjectComunicação Socialpt_BR
dc.titleDivulgação da Marinha do Brasil na sociedade: a comunicação social em tempos de crisept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:Fuzileiros Navais: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso
Operações Navais: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
0000103f.pdf149,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.