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Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMiranda Neto, Nicolau Agrelo-
dc.date.accessioned2018-07-04T18:29:07Z-
dc.date.available2018-07-04T18:29:07Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451319-
dc.descriptionUm dos equipamentos que move o mundo, hoje, podemos dizer que é o motor. Um dos principais tipos de motor é o de combustão interna criado por Diesel. Mas Diesel tinha um problema com a injeção do combustível no interior do motor. Então, Bosch resolveu esse impasse com o desenvolvimento de um sistema injetor. Para melhorar o funcionamento de um motor é preciso conhecer suas partes, suas potências e o tipo de motor. Além de conhecer um motor é necessário saber o tipo de combustível é queimado nele, os poluentes encontrados nesse óleo e gerados pela sua queima. Com a criação de tipos de motores mais econômicos, surge a pergunta como fazer um sistema injetor mais econômico? Atualmente, esse problema continua, porém o motivo é diferente. A redução de poluentes é a principal razão da busca pelo melhoramento da combustão dos motores.en_US
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCentro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPoluição do Arpt_BR
dc.subjectMotor diesel Combustãopt_BR
dc.titleCombustão em motor diesel: controle de emissões de poluentespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:Multidisciplinar: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

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