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Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

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Campo DCValorIdioma
dc.contributorNeves, Marcelo José das-
dc.contributor.advisorNeves, Marcelo José daspt_BR
dc.contributor.authorAndrade, Antonio Ramos de-
dc.date.accessioned2018-07-04T18:29:17Z-
dc.date.available2018-07-04T18:29:17Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451437-
dc.descriptionA presente Monografia, tem como objetivo principal, levar ao conhecimento das pessoas, que pretendem ingressar na carreira da Marinha Mercante, os que já estão nas escolas se formando, os Oficiais que futuramente irão assumir a função de comando e, porque não, atingir também os que já estão em atividade na função? Os assuntos que serão tratados aqui, são bastantes interessantes e requer o máximo de atenção daqueles que futuramente irão está à frente de um Comando numa embarcação, exercendo a principal função. Este trabalho vai tratar das Responsabilidades do Comandante na Prevenção da Poluição, mas também irá focar no Derramamento de Óleo Causados no mar por Navios, no desenvolver deste, descreveremos uma Poluição causada por derramamento de óleo por navio, quais as consequências que esse tipo de acidente causa ao meio ambiente, ao ser humano, principalmente ao ser humano que sobrevive tirando seu sustento dos mares e rios. Falar Organização Marítima Internacional (IMO), quando ela foi criada, como ela é formada e quais seus propósitos, mostrar qual a Convenção que trata do assunto Poluição por óleo, quais os propósitos desta convenção, quantos e quais são os anexos desta convenção. E por fim mostrar o código que trata da responsabilidade do Comandante, os quais irão norteá-lo numa eventual situação de Poluição por derramamento de óleo. Logo, a forma mais eficaz de combater a este tipo de acidente é a Prevenção.en_US
dc.description.abstractThis monograph, the main objective, to inform people, who intend to enter the career of Merchant Navy, those already in schools forming, the officials who will eventually take over the control function and, why not, also attain those who are already active in the function? The issues to be addressed here are quite interesting and requires maximum attention of those who will in the future is ahead of a command on a vessel engaged in the main function. This paper will deal with the Commander's responsibilities in the prevention of pollution, but will also focus on Caused oil spill at sea by ships, in developing this, we will describe the pollution caused by oil spill by ship, what consequences this type of accident cause to the environment, the human being, especially the human being survives by taking their living from the seas and rivers. Speak International Maritime Organization (IMO), when it was created, how it is formed and what its purposes, which show the Convention that deals withit pollution by oil, what the purpose of this convention, how many and what are the appendices to the convention. And finally show the code that handles the responsibility of the Commander, which will norteá it in a possible situation of pollution by oil spill. Therefore, the most effective way to combat this type of accident is the Prevention.-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCentro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPoluição marinha por óleopt_BR
dc.subjectPoluição por Óleopt_BR
dc.subjectÁgua Poluição por petróleopt_BR
dc.subjectResponsabilidade por acidentes marítimospt_BR
dc.subjectPoluição - Prevençãopt_BR
dc.titleResponsabilidade do Comandante na prevenção da poluiçãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:Multidisciplinar: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

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