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Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

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Campo DCValorIdioma
dc.contributorMaria, Herventon Francisco de Assis-
dc.contributor.advisorMaria, Herventon Francisco de Assispt_BR
dc.contributor.authorGuastini, Ricardo Lhamas-
dc.date.accessioned2019-04-29T16:44:03Z-
dc.date.available2019-04-29T16:44:03Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/843845-
dc.descriptionO século XXI trouxe mudanças significativas e novas tendências para as quais as organizações contemporâneas necessitam adaptar-se. Algumas das instituiçõesde destaque no mercado de trabalhovalorizama meritocracia e a subordinação da vontade do indivíduo à sua necessidade. Os paradigmas retromencionados conflitam com características da Geração Y. Surge então, um novo desafio para os gestores modernos: transmitir os valores das organizações, de forma coerente e contínua, transformando-os em hábitos individuais e das equipes, e empregando-se um discurso renovado, convincente e capaz de fidelizar esta juventude. Hoje em dia,existe uma preocupação verdadeira em se verificar se os funcionários das empresas fazem seu trabalho render, aprimorando-o continuamente. Para isto,os administradoresdos recursos humanos devem conhecer o quemotiva cada indivíduo, e propiciar uma adequada formação para capacitá-los a administrar seus subordinados, num contexto de diversidade, contribuindo para a satisfação no trabalho. Para atrair os melhores profissionais deve-se convencê-los de que as oportunidades oferecidas pela empresaconvergem com suas aspirações, para retê-los, é necessário valorizá-los. O desenvolvimento dos líderes não está apenas conectado à sobrevivência das organizações apenas pelo aspecto deles serem o seu principal ativo, mas ainda, pelo aspecto de gerar fidelização dos talentos por elas desenvolvidos.en_US
dc.description.abstractThe twenty-first century has brought significant changes and new trends for which contemporary organizations need to adapt. Some of the leading institutions in the labor market value meritocracy and the subordination the individualwillto the institution's need. Theseemerging paradigms conflict with the characteristics of Y Generation. A new challenge for modern managers arises: to transmit theInstitutions’ values, in a coherent and continuous way, transforming them into individual and team habits, and employing a renewed discourse,convincing and able to retain this youth. Nowadays, there is a real concern in verifying if the companies’employees do their work yield, improving it continuously. For this, human resource managers must know what motivates each individual, and provide an adequate training to enable them to manage their subordinates, in a context of diversity, contributing to job satisfaction. In other to attract the best professionals,must convince them that the opportunities offered by the company converge with their aspirations, to retain them, it is necessary to value them. The development of leaders is not only connected to the survival of organizations,because they are their main asset, but also because of the aspect of generating talents developed by the institutionloyalty.-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherFaculdade Facelpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectAtração e retençãopt_BR
dc.titleO impacto da liderança na atração e retenção de jovens talentos da Geração Y nas organizações contemporâneaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:Pessoal: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

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