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https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/843972
Título: | O valor do prático brasileiro |
Autor(es): | Rodriguez, Francisco Conde |
Autor(es): | Ribeiro Junior, Amilton da Silva |
Orientador(es): | Rodriguez, Francisco Conde |
Palavras-chave: | Práticos e Praticagem |
Data do documento: | 2014 |
Editor: | Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) |
Descrição: | Desde os primeiros passos da navegação, existiram muitos homens que tinham trabalhado manobrando navios nos portos. A atividade marítima tem sido até agora uma das maiores origens de lucro do mundo, inclusive do Brasil. Dentre os profissionais que vêm sofrendo muito com a maneira que as leis são feitas no Brasil, podemos apontar um: o prático. Ele tem o mesmo trabalho que aqueles p rimeiros homens que zelavam pelos navios no passado. Contudo, nos dias atuais essas pessoas que trabalham a bordo dos navios nos portos ajudando os comandantes quando eles desejam atracar os navios e quando eles desejam executar outras operações não têm si do reconhecidas, ao invés disso existe um grupo que questiona sobre o dinheiro que um prático deveria receber pelos seus serviços nas atividades portuárias no país. Aqui serão apresentadas definições, leis e opiniões de pessoas que têm dedicado suas vidas para solucionar o problema do valor e o pagamento dos práticos no Brasil. Primeiramente, serão mostradas as de finições das leis no Brasil. Então, durante todo o texto existem diversas partes dessas leis e opiniões dessas pessoas interessadas na atividade d os práticos no país. Por fim, é apresentado os deveres dos práticos quando eles devem pagar ou não por terem cometido algum erro enquanto trabalhavam. Contudo, também é apresentado os deveres do comandante quando esses práticos fazem algo inadequado a bord o. Depois todas as notas expostas, o leitor é convidado a concordar que os práticos devem pagar por cometer erros enquanto trabalham , todavia deveria ser considerado desnecessário o questionamento sobre a redução de sua remuneração devido aos seus serviços na atividade marítima e as responsabilidades que ele deve assumir. |
Abstract: | Since the first steps of the navigation, there were many men that had worked maneuvering the ships in the ports. The maritime activity has been by now one of the most root of profit in the world, including in Brazil. Among the professionals that have been suffering a lot because of the way that laws are made in Brazil, we c an point one: the pilot. He has the same job that those first men who took care of the ships in the past. But, nowadays these people who work on board the ships in the ports helping the masters when they want to berth these ships and when they want to exec ute others operations the port haven't being recognized, instead of there's a group that question about the money a pilot should receive for his services in the port activities in the country. Here it will be presented definitions, laws and opinions of peo ple that have been dedicating their lives to solve the problem of the value and the payment of the pilots in Brazil. At first, it'll be shown some definitions of the Law in Brazil. Then, during all the text there are several parts of these laws and the opi nions of people interested in the activity of the pilots in the country. At the end, it is presented the duties of the pilots when they have to pay or not for making something wrong as they work. Yet, it is also presented the duties of the captain when the se pilots make something inadequate as they work on board. After all these exposed notes, the lector is invited to agree that the pilots have to pay for making mistakes as they work but it should be unnecessary the issue about reducing his remuneration bec ause of the importance of his services in the maritime activity and the responsibilities that he has to bear. |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/843972 |
Tipo: | Trabalho de fim de curso |
Aparece nas coleções: | Assuntos Marítimos: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso |
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