logo-ri

Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/846110
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFélix, Joana D’arc Bicalhopt_BR
dc.contributor.authorMarçal de Aguiar, Oziel-
dc.date.accessioned2023-05-08T13:12:37Z-
dc.date.available2023-05-08T13:12:37Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/846110-
dc.descriptionA comunicação estratégica é um conceito ligado a gestão do processo de comunicação em uma organização, em seu mais alto nível hierárquico. Essa gestão da comunicação no nível estratégico gerou a necessidade de criação na Marinha do Brasil de um plano estratégico de comunicação que fosse capaz de orientar os níveis tático e operacional sobre as atividades de comunicação na Força Naval. Esse estudo consiste em uma análise do Plano Estratégico de Comunicação Social da Marinha, buscando em primeiro lugar uma compreensão do que é um planejamento estratégico e quais os pontos relevantes que devam ser observados, à luz da teoria e dos conceitos de comunicação estratégica. Observados esses pontos, foi realizada uma comparação do que diz a teoria e o que o Plano Estratégico de comunicação Social da Marinha apresenta. Após a realização de um estudo de caso, utilizando a pesquisa bibliográfica e documental, o trabalho conclui que o plano estratégico de comunicação em lide encontra-se alinhado com o que diz a literatura e apresenta uma quadro comparativo que pode ser utilizado como um guia orientador para a estruturação e produção de um planejamento estratégico.pt_BR
dc.description.abstractStrategic communication is a concept linked to the management of the communication process in an organization, at its highest hierarchical level. This communication management at the strategic level generated the need to create a plan in the Brazilian Navy that would be able to guide the tactical and operational levels on communication activities in the Naval Force. This study consists of an analysis of the Navy's Social Communication Strategic Plan, seeking, first of all, to understand what strategic planning is and what are the relevant points that should be observed, in the light of the theory and concepts of strategic communication. Observing these points, a comparison was made of what the theory says and what the Strategic Plan for Social Communication of the Navy presents. The study concludes that the plan in question is in line with what the bibliography says and presents a comparative table that can be used as a guiding guide for the structuring and production of a strategic plan.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherWorld Wide Webpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComunicação Estratégicapt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.titleComunicação estratégica: a importância do plano estratégico de Comunicação Social na Marinha do Brasilpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.subject.dgpmMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:Administração: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MONOGRAFIA - CF OZIEL.pdf912,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.