logo-ri

Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/846739
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMoreira, Leandro dos Santospt_BR
dc.contributor.authorSaboia, Luciana Rodrigues de Almeida-
dc.date.accessioned2024-03-12T16:19:17Z-
dc.date.available2024-03-12T16:19:17Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/846739-
dc.descriptionO Twitter tem se mostrado um valioso aliado na área da comunicação social para a divulgação das ações desempenhadas pela Marinha do Brasil, visando alcançar o público externo. O objetivo deste trabalho é mostrar as ações que despertam o interesse do público externo, identificar o público-alvo do Twitter que desempenha um papel crucial nessa divulgação, e ressaltar a relevância dessa ferramenta para atingir esse objetivo. As fontes utilizadas para o desenvolvimento desta monografia baseiam-se em teorias de autores das áreas de Comunicação Social, Mídias Sociais e outros campos correlatos, além de publicações basilares e de nível estratégico do Ministério da Defesa e da Marinha do Brasil, somados a uma pesquisa bibliográfica e um questionário aplicado ao Encarregado das Mídias Sociais do Centro de Comunicação Social da Marinha. Também são abordadas as melhorias necessárias para continuamente ampliar esse nível de engajamento, buscando contribuir para o aprimoramento das estratégias de comunicação. Os resultados e conclusão estão centrados nas postagens efetuadas no perfil oficial da Marinha do Brasil no Twitter, que atingiram os objetivos propostos e geraram engajamento positivo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEscola de Guerra Naval (EGN)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComunicação Socialpt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectMinistério da Defesa e da Marinha do Brasilpt_BR
dc.titleComunicação social: o uso do twitter para divulgação das ações desempenhadas pela Marinha do Brasil para alcançar o público externopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.subject.dgpmComunicaçõespt_BR
Aparece nas coleções:Multidisciplinar: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSUP2023_LUCIANA.pdf4,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.