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Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

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Campo DCValorIdioma
dc.contributorCruz, Renato-
dc.contributor.advisorCruz, Renatopt_BR
dc.contributor.authorSouza, André Luis Vaz-
dc.date.accessioned2018-02-14T18:57:14Z-
dc.date.available2018-02-14T18:57:14Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000005/000005dc.pdf-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28455-
dc.descriptionMonografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para a conclusão do Curso Superior.pt_BR
dc.descriptionO objetivo desta monografia é buscar uma melhoria no relacionamento do Centro Tecnológico do CFN com os seus clientes externos, e consequentemente melhorar a qualidade dos seus serviços prestados. Por ser uma OMPS-I, os custos necessários para manutenção da Unidade, tanto na área administrativa, como na área produtiva, devem ser cobertos pelas receitas decorrentes dos serviços contratados pelos clientes. O foco no cliente é uma prioridade do CTecCFN desde a implantação do sistema OMPS, quando se passou a ter uma maior preocupação com os aspectos da qualidade e gestão dos processos. Para isto, hoje a OM possui indicadores e metas estabelecidas para medir o seu desempenho. Posteriormente, serão coletados os dados para avaliação dos indicadores com relação direta ao atendimento dos clientes. A experiência indica um alto índice de satisfação dos clientes, o que não tem refletido fielmente a realidade. Ao final do trabalho, o estudo pretende buscar soluções para que os indicadores reflitam de forma fidedigna a imagem do CTecCFN, servindo de subsídio para as futuras melhorias na qualidade do serviço.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEscola de Guerra Naval (EGN)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectControle de Qualidadept_BR
dc.subjectOrganização militarpt_BR
dc.subjectOrganizações Militares Prestadoras de Serviços (OMPS)pt_BR
dc.titleEstudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:Administração: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

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