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https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451075
Título: | O sistema de posicionamento dinâmico para navios mercantes |
Autor(es): | Furlan, Luan Martins |
Palavras-chave: | Manobra do Navio Posicionamento dinâmico de estruturas marítimas e semi-submersiveis |
Data do documento: | 2012 |
Editor: | Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) |
Descrição: | CIAGA. O objetivo desta pesquisa foi descrever de forma minuciosa o Sistema de Posicionamento Dinâmico para navios mercantes, tomando como base o estudo de teses e dissertações produzidas no campo de conhecimento da Marinha Mercante, bem como publicações da Organização Marítima Mundial (IMO – International Maritime Organization) e da International Marine Contractors Association (IMCA). Este estudo ressalta a importância do emprego do Sistema de Posicionamento Dinâmico nos navios mercantes, uma vez que as operações com estas embarcações tornam-se cada vez mais precisas e exigentes. Para isso, foi realizado o histórico do desenvolvimento deste sistema e descrito cada um dos subsistemas que integram o Sistema de Posicionamento Dinâmico. Buscou-se detalhar cada um destes de forma que seja compreendido cada um, a fim de evitar falhas, as quais podem comprometer todo o sistema e, consequentemente, causar acidentes. |
Abstract: | The objective of this research was to characterize in detail the Dynamic Positioning System for merchant ships, based in the study of theses and dissertations produced in the field of knowledge of Merchant Navy, as well as International Maritime Organization’s (IMO) and International Marine Contractors Association’s (IMCA) publications. This study points out the importance of using the Dynamic Positioning System in merchant ships, since the operations with these vessel become even more precise and demanding. For this, was held the historical of this system development and described each subsystem that integrate the Dynamic Positioning System. Was tried to detail each of these subsystems in a way that each one is understood, in order to avoid failures, which may affect the entire system and, consequently, cause accidents. |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451075 |
Tipo: | Trabalho de fim de curso |
Aparece nas coleções: | Hidrografia e Navegação: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Cursos |
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