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https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/845403
Title: | Responsabilidade do chefe de máquinas |
Authors: | Farias, Marcelo da Silva |
metadata.dc.contributor.advisor: | Mello, Aristóteles de |
Keywords: | Responsabilidade Normas Chefe de Máquinas |
DGPM knowledge areas: | Assuntos Marítimos Direito marítimo |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) |
Description: | O transporte marítimo é responsável pela distribuição de grande parte das mercarias importadas e exportadas ao redor do mundo, sendo de grande relevância para a economia mundial e as relações internacionais. Ressalto ainda o aumento da população mundial motivando a multiplicação do consumo de bens alimentícios e energia, tornando o tráfego marítimo de mercadorias cada vez mais fundamental e enfatizando a importância dos oceanos como território de ligação entre os países. Portanto, profissionais qualificados e de formação adequada são vitais para o bom funcionamento e integração do sistema logistico global, o que levou os órgãos nacionais e internacionais a regulamentarem este setor com atenção e mestria quanto à segurança operacional e ocupacional dos envolvidos. A Organização Internacional Marítima (IMO), como Agência especializada das nações unidas (ONU), tem a responsabilidade pela proteção e segurança da navegação juntamente com a Norma Brasileira da Autoridade Marítima Para Aquaviários (NORMAM). Dessa forma, para que haja proficiência operacional neste século caracterizado pela automação e tecnologia, o Chefe de Máquinas, responsavel pela praça de máquinas, exerce função primordial na conservação e operacionalidade dos sistemas principal e auxiliar, que constituem a força motriz do transporte marítmo, sem os quais não há operação. |
Abstract: | The Maritime transport is responsible for the distribution of most imported and exported goods around the world, being of great relevance to the world economy and international relations. I also emphasize the increase in the world population, motivating the multiplication of the consumption of food and energy goods, making the maritime traffic of goods increasingly fundamental and emphasizing the importance of the oceans as a connecting territory between countries. Therefore, qualified and properly trained professionals are vital for the proper functioning and integration of the global logistics system, which has led national and international bodies to regulate this sector with attention and mastery regarding the operational and occupational safety of those involved. The International Maritime Organization (IMO), as a specialized agency of the United Nations (UN), has the responsibility for the protection and safety of navigation together with the Brazilian Maritime Authority for Waterways Standard (NORMAM). Thus, in order for there to be operational proficiency in this century characterized by automation and technology, the Chief Engineer, responsible for the engine room, plays a key role in the conservation and operability of the main and auxiliary systems that constitute the driving force of maritime transport, without which there is no operation. |
Access: | Open access |
URI: | http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/845403 |
Type: | Bachelor thesis |
Appears in Collections: | Patrimônio Histórico e Cultural: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso |
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