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Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVilela, Fernando Sousapt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Leandro dos Santos-
dc.date.accessioned2023-05-31T18:03:26Z-
dc.date.available2023-05-31T18:03:26Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/846202-
dc.descriptionOs desafios impostos atualmente à Marinha do Brasil, principalmente no que tange à Preparação e Emprego do Poder Naval, requer uma Força permanentemente pronta, tanto no que se refere à capacitação técnica do seu pessoal, quanto às condições de operabilidade de seus meios navais e aeronavais. Para buscar essa maior disponibilidade, uma das principais dificuldades dos gestores é aliar a necessidade de uma maior produtividade à atual escassez de recursos. Nesse contexto, a técnica da terceirização aliada à Teoria da Gestão da Qualidade tem o propósito de auxiliar os gestores na busca constante da melhoria contínua no atendimento das demandas dos meios. Sendo assim, este trabalho tem o propósito de verificar como o fator “qualidade” foi implementado no conceito de terceirização aplicado no Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”. Para tal, foi analisado o contrato de terceirização de manutenção entre o Navio e a empresa Babcock com o objetivo de verificar se as cláusulas contratuais contribuem para uma gestão mais eficaz e eficiente nos serviços prestados ao meio. A pesquisa também se propôs a identificar oportunidades de melhoria para alcance de melhores resultados ao apresentar um importante instrumento de gestão conhecido como Ciclo PDCA (Plan, Do, Check e Act), além das ferramentas de gestão da qualidade, muito úteis na busca de maior eficiência na prestação de serviços.pt_BR
dc.descriptionApresentado à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para conclusão do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS 2022).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEscola de Guerra Naval (EGN)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTerceirização da manutençãopt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectGestão da Qualidadept_BR
dc.subjectNAM “Atlântico”pt_BR
dc.titleA terceirização da logística militar: a Gestão da Qualidade no processo de terceirização na manutenção do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlânticopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.subject.dgpmLogística militar navalpt_BR
Aparece nas coleções:Defesa Nacional: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

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